ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Canal Farma prestigia Expo Pharma

Foto painel
Expo Pharma 2017

Entre os dias 12, 13 e 14 de setembro, foi realizada a Expo Pharma 2017, no Rio Centro. A feira possibilitou indústrias, distribuidores, prestadores de serviço, proprietários e gestores de farmácias estreitarem o relacionamento, fazendo bons negócios.

Expositores levam novidades ao público

Fátima Facuri, presidente da Open Brasil, empresa realizadora da Expo Pharma, afirma que o setor farmacêutico precisa desse tipo de encontro, porque possibilita bons resultados para todos.  “O nosso foco é o de continuar atendendo aos anseios e às expectativas tanto dos expositores como dos visitantes que participam da feira, o que é uma maneira de contribuir no crescimento de cada um deles”, frisa Fátima.

Ainda de acordo com ela, mesmo com o momento difícil da economia do país, acreditou-se na força do setor farma. “Apostamos no modelo ‘feirão de negócios’ e pela repercussão junto aos expositores e público, acertamos em cheio. Só tenho a agradecer a todos que contribuíram para essa conquista”, concluiu.

A partir da esquerda, Cláudio Leviano; Marcelo Fernandes, da Dermage; Fátima Facuri, presidente da Open Brasil; Ubiratan Lima, da Santa Lúcia Drogarias; e Luis Carlos Marins, presidente da Ascoferj.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro (Sincofarma- Rio), Felipe Terrezo, concorda que o formato ‘feirão’ foi o ideal para a realização de negócios. “Ouvimos muitos elogios dos expositores e o varejo cumpriu com o papel, comparecendo e fortalecendo o mercado. Poderia ter sido ainda melhor, pois condições imperdíveis foram oferecidas aos empresários presentes. Estão todos de parabéns, organizadores, expositores e público”, disse.

Entre as empresas expositoras, a CityFarma, que participa todo ano da feira, marcou presença. “Desta vez, aproveitamos para fazer uma forte prospecção da marca. Com o nosso trabalho, que foi redesenhado, objetivamos, cada vez mais, desenvolver estratégias para apoiar o lojista independente”, frisou Marise de Oliveira Nascimento, vice-presidente da CityFarma.

A RioMarcas também aproveitou para dar visibilidade à marca, apresentando o portfólio e fazendo negócios. “A nossa participação foi positiva, pois todos os objetivos foram alcançados. Conseguimos mostrar que, hoje, atuamos com 19 indústrias de medicamentos e 14 de correlatos”, explicou o diretor comercial, Raimundo Barros.

A Frame, que atua há 30 anos no mercado farmacêutico, também participou da Expo Pharma.  “Estamos bem realizados e satisfeitos, porque esse é um mercado sempre em expansão, mesmo com toda a crise que o País vive. Mais uma vez, fazemos parte deste evento, que já é reconhecido pelo Canal Farma”, disse o presidente da Frame, Odilon Alves Neto.

Ricardo Valdetaro, proprietário da Farmácia do Leme; Odilon Alves, presidente da Frame; Luis Marins; e Maycon Jeann, da Frame.

Durante a Expo Pharma, expositores aproveitaram para apresentar novidades de produtos aos visitantes.  A P&G levou para o estande dela a nova linha da Pantene, a coleção Cachos Hidra-Vitaminados, desenvolvido especialmente para os cabelos das brasileiras.

A gerente de Vendas da P&G, Luciana Neves, contou que a empresa percebeu que as mulheres, atualmente, estão assumindo mais os cachos e deixando de lado o alisamento e, por isso, a necessidade de existir produtos específicos para esse tipo de cabelo. “Toda a linha proporciona mais hidratação aos cabelos ondulados, cacheados ou crespos da raiz às pontas, deixando-os mais bonitos”.

A FluxAir apresentou ao público um dilatador nasal, lançado há dois meses no mercado. De acordo com o diretor geral da empresa, Leonardo Straliotto, na ocasião, foi possível fazer contatos com distribuidores do Rio de Janeiro, o que é importante para o sucesso das vendas. “Fomos muito elogiados e alguns até testaram, nos trazendo um feedback positivo”, declarou animado.

A Jomargil levou dez indústrias para a Expo Pharma, entre elas: EMS, Neoquímica e Legrand. “No primeiro dia, batemos a nossa meta e essa foi a melhor participação na feira. Foi surpreendente”, frisa João Moura, diretor da Jormagil.

Para o diretor comercial da Playvender, Ronaldo Machado, o evento foi positivo e teve boa localização. “Levamos para a feira produtos com preços exclusivos e conseguimos fazer bons negócios”, comenta.

Comunicação Ascoferj

 

Sair da versão mobile