[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Cetaphil, marca da Galderma, celebrou no mês passado seu 75º aniversário lançando várias iniciativas para uma dermatologia mais inclusiva, por meio de aprimoramentos acadêmicos e novos testes clínicos.
Walter Geiger, diretor global da unidade de negócios de Consumer da Galderma, comenta que o foco da empresa sempre foi usar a ciência para entender e tratar as necessidades exclusivas da pele sensível: “Permaneceremos investindo e priorizando iniciativas que transformam a forma como a pele sensível é retratada, compreendida e tratada”.
A fim de criar um movimento que visa aumentar a competência acadêmica, profissional e cultural dentro da dermatologia, Cetaphil criou treinamentos específicos para eliminar lacunas de conhecimento a respeito do tratamento da pele sensível. Todos são destinados a médicos e têm como foco ajudá-los a reconhecerem as doenças de pele em todos os tons de pele. Também são realizados testes clínicos que incluem participantes com outros tons de pele.
O primeiro produto da marca – loção de limpeza – surgiu em 1947 no Texas, criado por um farmacêutico. Ao longo dos anos, os best sellers ganharam novas versões, garantindo a inovação. Atualmente, a marca está disponível em mais de 70 países e oferece ampla gama de produtos para as necessidades diárias da pele.
Veja também: Cuidados com a pele masculina: por que os homens envelhecem mais devagar
Fonte: Revista da Farmácia