Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Cimed transforma fachada da Drogaria Venancio em ativação do Carmed

Cimed transforma fachada da Drogaria Venancio em ativação do Carmed

Foto: Divulgação

Com o objetivo de levar experiências imersivas para o consumidor e gerar fluxo para as farmácias, a Cimed — terceira maior farmacêutica em volume de vendas do Brasil — dá continuidade à ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas drogarias pelo país. A ação, inaugurada em julho na Drogal de Piracicaba, interior de SP, proporcionou um aumento de 650% nas vendas de Carmed em cinco dias e também acontecerá em farmácias de diversas redes nos próximos meses, mostrando a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico.

Leia: Drogaria Venancio já produz 80% da energia consumida por toda rede

Nesta quinta-feira (15), será a vez da Drogaria Venancio, no Rio de Janeiro, ter sua fachada transformada com elementos visuais nas cores marcantes da marca de hidratantes labiais Carmed. A escolhida foi a unidade da Tijuca, na Av. Maracanã, 834, que receberá grande público.

Com design icônico dos produtos e área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais, a farmácia também oferecerá condições especiais, ativações divertidas, além de produtos exclusivos, como o Carmed Doces — trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro —, sendo este último desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Nossa ação inaugural, na Drogal em Piracicaba (SP), por exemplo, foi um sucesso. A farmácia passou a vender mais de 3 mil unidades de Carmed nos primeiros cinco dias de ação, sendo que vendia, em média, 400 unidades por dia. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes — que são as farmácias — e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

A parceria entre a Drogaria Venancio e a Cimed tem o objetivo de tornar o cliente ainda mais próximo da marca a partir de uma experiência imersiva e única. “Vamos transformar a loja em um verdadeiro paraíso para quem gosta do Carmed. Entendemos que a nova geração busca e quer esse tipo de diferencial, e é isso que estamos oferecendo desde o momento em que o cliente entra na loja. É um projeto que transforma a experiência de compra em um momento completamente único”, explicou Armando Ahmed, presidente da Venancio.

O estado do RJ é o segundo maior em representatividade de vendas, atrás apenas de São Paulo, representando 11% do sell-out da Cimed, sendo a capital a cidade com maior faturamento, com 22,4% de market share em unidades e 17,6% de market share em valor consumidor.

Segundo a última auditoria Close-UP — principal auditoria do varejo farmacêutico —, no estado do Rio de Janeiro foram vendidas 1,7 milhões de unidades de Carmed no período de junho de 2023 a junho de 2024, sendo a capital responsável pela venda de 800 mil unidades. Carmed FINI Beijos liderou o ranking como o sabor mais vendido em todo o estado. Atualmente, a Cimed está presente em 6.768 das 7.341 farmácias ativas no Rio de Janeiro, totalizando 92,2% de positivação.

Leia também: Drogaria Venancio oferece mais de 160 vagas de emprego

A marca Carmed tem se aproximado cada vez mais do consumidor, com ações no ambiente on e offline. Carmed se consolidou como uma das marcas de hidratantes labiais mais lembradas pelo público a partir da collab com Fini. Colaborações subsequentes, como “Carmed BFF” com Larissa Manoela e Maisa, além de parcerias com Barbie, Burger King e Madonna, mantiveram a marca em destaque nas trends do TikTok e Instagram, impulsionando o crescimento da categoria em mais de 90%. Em 2023, a Cimed registrou um faturamento de R$ 400 milhões só com a marca Carmed, um aumento de cerca de 2000% em comparação a 2022.

Sair da versão mobile