Com o objetivo de levar experiências imersivas para o consumidor e gerar fluxo para as farmácias, a Cimed — terceira maior farmacêutica em volume de vendas do Brasil — dá continuidade à ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas drogarias pelo país. A ação, inaugurada em julho na Drogal de Piracicaba, interior de SP, proporcionou um aumento de 650% nas vendas de Carmed em cinco dias e também acontecerá em farmácias de diversas redes nos próximos meses, mostrando a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico.
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Nesta quinta-feira (15), será a vez da Drogaria Venancio, no Rio de Janeiro, ter sua fachada transformada com elementos visuais nas cores marcantes da marca de hidratantes labiais Carmed. A escolhida foi a unidade da Tijuca, na Av. Maracanã, 834, que receberá grande público.
Com design icônico dos produtos e área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais, a farmácia também oferecerá condições especiais, ativações divertidas, além de produtos exclusivos, como o Carmed Doces — trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro —, sendo este último desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela.
“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Nossa ação inaugural, na Drogal em Piracicaba (SP), por exemplo, foi um sucesso. A farmácia passou a vender mais de 3 mil unidades de Carmed nos primeiros cinco dias de ação, sendo que vendia, em média, 400 unidades por dia. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes — que são as farmácias — e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.
A parceria entre a Drogaria Venancio e a Cimed tem o objetivo de tornar o cliente ainda mais próximo da marca a partir de uma experiência imersiva e única. “Vamos transformar a loja em um verdadeiro paraíso para quem gosta do Carmed. Entendemos que a nova geração busca e quer esse tipo de diferencial, e é isso que estamos oferecendo desde o momento em que o cliente entra na loja. É um projeto que transforma a experiência de compra em um momento completamente único”, explicou Armando Ahmed, presidente da Venancio.
O estado do RJ é o segundo maior em representatividade de vendas, atrás apenas de São Paulo, representando 11% do sell-out da Cimed, sendo a capital a cidade com maior faturamento, com 22,4% de market share em unidades e 17,6% de market share em valor consumidor.
Segundo a última auditoria Close-UP — principal auditoria do varejo farmacêutico —, no estado do Rio de Janeiro foram vendidas 1,7 milhões de unidades de Carmed no período de junho de 2023 a junho de 2024, sendo a capital responsável pela venda de 800 mil unidades. Carmed FINI Beijos liderou o ranking como o sabor mais vendido em todo o estado. Atualmente, a Cimed está presente em 6.768 das 7.341 farmácias ativas no Rio de Janeiro, totalizando 92,2% de positivação.
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A marca Carmed tem se aproximado cada vez mais do consumidor, com ações no ambiente on e offline. Carmed se consolidou como uma das marcas de hidratantes labiais mais lembradas pelo público a partir da collab com Fini. Colaborações subsequentes, como “Carmed BFF” com Larissa Manoela e Maisa, além de parcerias com Barbie, Burger King e Madonna, mantiveram a marca em destaque nas trends do TikTok e Instagram, impulsionando o crescimento da categoria em mais de 90%. Em 2023, a Cimed registrou um faturamento de R$ 400 milhões só com a marca Carmed, um aumento de cerca de 2000% em comparação a 2022.