LVBA Comunicação
Consciente de seu papel de educadora em assuntos relacionados à higiene oral, a Colgate-Palmolive realiza junto aos consumidores uma campanha de incentivo ao uso consciente da água.
Parte da população tem o hábito de deixar a torneira da pia aberta enquanto escova seus dentes. No entanto, se uma pessoa molhar a escova com o creme dental e fechar a torneira enquanto escova os dentes, consegue economizar muitos litros de água e utilizando um copo para enxaguar a boca a economia é ainda maior.
Para incentivar essa prática consciente, a Colgate-Palmolive traz uma campanha que leva o tema “A água do planeta não é infinita, feche a torneira enquanto você escova os dentes”. Por meio da ação, ao comprar um mix de produtos, o consumidor leva para casa um exclusivo copo colecionável.
“Queremos incentivar o consumidor a adotar uma atitude simples que ajuda na preservação do planeta. Todos nós podemos fechar a torneira e realizar um bochecho para finalizar a higienização bucal”, explica Daniel Fadiga, gerente de produto da Colgate-Palmolive
Além das promotoras que estarão presentes em mais de 600 lojas entregando os copos, diversos materiais de ponto-de-venda foram feitos para comunicar a ação dentro das lojas, todos assinados pela agência Y&R.
“Cada vez mais o consumidor busca maneiras de participar de forma efetiva na preservação do meio ambiente. A Colgate busca o desenvolvimento da categoria de higiene oral, com suas marcas, de uma maneira sustentável e essa campanha é mais uma etapa nesse processo”, comenta Daniel.
A ação ocorre nos meses de julho, agosto e setembro e a lista completa de lojas participantes pode ser encontrada no site da Colgate: www.colgate.com.br.