A Colgate, líder de mercado, conquista mais uma vez o prêmio Marcas de Confiança 2012, na categoria Creme Dental, com 62% de votos. O prêmio é resultado de uma pesquisa realizada pela Revista Seleções e pelo Ibope Inteligência, a qual é considerada uma das mais respeitadas pesquisas de opinião do país. O estudo anual foi feito via internet com 1.500 pessoas no mês de maio deste ano e apurou a confiança dos consumidores em 36 categorias de produtos, cinco categorias especiais e sete grupos de personalidades brasileiras. Os participantes apontaram os dois principais atributos que os fizeram eleger a marca mais confiável em cada categoria. No caso da Colgate, os itens mais citados foram "Tradição" e "Qualidade". “A Colgate tem muito orgulho de ser reconhecida como a marca de creme dental de maior confiança para os brasileiros. O reconhecimento do Prêmio "Marcas de Confiança" motiva ainda mais nossas equipes a buscar melhorias para a saúde bucal da população brasileira, com a inovação de produtos e apoio a programas locais que promovam a educação em saúde bucal”, diz Ricardo Ramos, Diretor Presidente da Colgate-Palmolive. A parcela de pessoas que tem a preferência pela marca destaca-se entre todas as categorias, comprovando a confiança do consumidor brasileiro na Colgate. A cada ano, a marca se dedica a oferecer aos consumidores produtos inovadores e, além disso, se preocupa com ações que visam contribuir para a educação da população a ter boas práticas de higiene oral. Alinhada com esta diretriz, a Colgate segue pautando suas atividades na saúde como um todo, disponibilizando uma série de conteúdos educativos para pais e crianças em suas plataformas online, além de apoio a grandes eventos e parcerias com o Governo, visando contribuir com a fase de crescimento e desenvolvimento infantil.