Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Comparação de preço ajuda a movimentar e-commerce de medicamentos

O comércio eletrônico trás em seu apelo de vendas a facilidade que o usuário tem para comprar e receber o produto desejado no endereço de sua escolha, porém, no ‘mundo real’ o usuário está acostumado muitas vezes a ir a shoppings centers onde encontra diversas ofertas a uma distância pequena, com isso ele pode fazer sua pesquisa e assim escolher pelo melhor preço, melhor serviço, melhor atendimento, melhor condição de pagamento ou ainda outra característica que o agrade mais dentre as ofertas disponíveis. No mundo virtual, para atender este costume, esta necessidade do internauta, foram criadas diversas ferramentas, dentre elas, os comparadores de preço. Dentro do setor farmacêutico, existe o MultiFarmas, que tem como sua funcionalidade básica a comparação de preços, porém, como este mercado é muito específico, foram desenvolvidos diversas ferramentas diferenciadas visando atender as legislações específicas e rígidas, e as diferentes necessidades do público que procura este tipo de produto. “A pessoa que procura um medicamento, muitas vezes precisa do produto para aquele exato momento, por isso a enorme importância do nosso localizador de farmácias, que consta hoje com o cadastro de mais de 65.000 pontos de venda”, diz o sócio fundador da plataforma, Carlos C. Matos, fazendo referência ao localizador de farmácias, uma das diversas funcionalidades da plataforma. Fonte: Ecommerce News

Sair da versão mobile