Phoenix Comunicação Integrada
Mais moderna e de fácil identificação nas prateleiras. Esta é a nova roupagem de Dulcolax, especialmente desenvolvida pela Boehringer Ingelheim a partir de sugestões das consumidoras.
Resultados de uma pesquisa quantitativa de opinião realizada no Brasil e em outros países pela empresa, mostraram que o cliente está satisfeito com o produto, mas pediu uma cara nova para a embalagem que, principalmente, ajudasse na hora da identificação e escolha do produto nos pontos de venda.
Agora o layout é vertical e a logomarca do produto ganhou mais visibilidade. A combinação das cores foi mantida e valorizada através de uma embalagem metalizada e única na categoria.
Para Ricardo Amorim, gerente de marketing da linha gastrointestinal da Boehringer Ingelheim, o objetivo da empresa "é sempre atender os consumidores". Ele enfatiza que é sempre muito importante escutá-los: "eles ajudam a direcionar nossas estratégias”, completa.
Amorim defende a realização de pesquisas de desenvolvimento de produtos para a melhoria da saúde das pessoas: “demonstra o comprometimento da Boehringer Ingelheim com os consumidores”, garante.
Além de Dulcolax, toda a família de laxantes da Boehringer Ingelheim ganhou nova identificação visual: todas as embalagens das versões em gotas e pérolas de Guttalax adotaram as mesmas cores e impacto visual, conferindo fácil visualização do produto nas gôndolas.