No mês de fevereiro, ocorreu a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho dos Práticos de Farmácia. A negociação, que vem acontecendo desde o final de 2018, finalmente chegou ao fim com um acordo. Entre os beneficiados estão as categorias que atuam no comércio varejista de produtos farmacêuticos (farmácia, drogarias e manipulações), farmácias hospitalares, empregados balconistas (inclusive auxiliares e técnicos de farmácias), entre outros profissionais do Rio de Janeiro.
Com validade de 1º de novembro de 2018 a 31 de outubro de 2019, a Convenção estabelece o piso salarial em R$ 1.250,00. Além disso, foi concedido um reajuste de 3,8% incidente sobre o salário vigente, que permanecerá nesse valor mesmo que posteriormente o piso estadual seja maior, já que a Convenção não traz cláusula sobre isso.
Além disso, outras medidas sobre o pagamento do salário foram tomadas, como o prazo em que ele deve ser efetuado. Horas extras também foram acordadas. Medidas trabalhistas como auxílio alimentação e por doença ou invalidez também foram citadas.