ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

CRF-RJ realiza I Fórum sobre Fiscalização

Diretoria do CRF-RJ durante a abertura do I Fórum sobre Fiscalização (Foto: Katherine Rodrigues)

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Entre os dias 3 e 4 de novembro, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ) realiza seu I Fórum sobre Fiscalização. O evento acontece no AQWA Corporate, na Zona Central do Rio de Janeiro.

Estão participando membros da diretoria, conselheiros, coordenadores, grupos técnicos e farmacêuticos fiscais do CRF-RJ; participantes de outros Conselhos Regionais de Farmácia do Brasil; inspetores farmacêuticos das Vigilâncias Sanitárias Municipais e Estadual; farmacêuticos coordenadores municipais da assistência farmacêutica e coordenadores das redes de varejo.

Objetivo do evento

Camilo Carvalho, presidente do CRF-RJ, explica como surgiu a ideia do evento: “Queremos levar informação para toda a classe farmacêutica, englobando proprietários e farmacêuticos, trazendo-os para perto do Conselho”.

O presidente do órgão revela que o objetivo principal é esclarecer as dúvidas do público e, assim, conseguir realizar uma fiscalização mais humanizada e educativa. Para definir os temas a serem abordados no evento, foi feito um levantamento nas redes sociais do CRF-RJ.

Foram escolhidos os aspectos jurídicos da profissão farmacêutica, licenciamento e comercialização de Cannabis nas farmácias, radiofarmácia e fiscalização, entre muitos outros.

Participação da Ascoferj

Um dos convidados a participar do evento foi Rafael Espinhel, consultor jurídico da Ascoferj e diretor executivo da ABCFARMA. Ele apresentou aos participantes o tema “Responsabilidade Solidária”, ressaltando a importância do trabalho conjunto entre o proprietário da farmácia e o profissional farmacêutico. Além de exemplos concretos, foram mostrados trechos de legislações que abordam a temática.

Rafael Espinhel durante sua apresentação (Foto: Raphaela Quintans)

“Fico muito honrado em participar de um evento como esse. É uma luz para que possamos promover mais ações e trazer mais sinergia para atingirmos as diretrizes de responsabilidade solidária estabelecidas no nosso segmento”, afirma Espinhel.

Veja também: Imersão do Instituto Bulla acontece no Rio de Janeiro

Sair da versão mobile