Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Curso de vacinação na Ascoferj

O Programa de Formação e Habilitação de Farmacêuticos em Vacinação tem como objetivo desenvolver habilidades técnicas que possibilitem ao farmacêutico a planejar, implantar e executar os procedimentos de aplicação de vacinas em farmácias de acordo com a Resolução nº 654/2018 do CFF.

O valor total do investimento é de R$470, por aluno que não seja profissional de empresas associadas à Ascoferj. Para o profissional de empresa associada à Ascoferj, o valor será de R$370. Valores esses que poderão ser divididos em até 3 vezes sem juros.

As aulas serão ministradas por Angélica Pinto, graduada em Farmácia, especialista em Saúde Pública, MBA em Gestão em Saúde, mestranda em Ciências dos Cuidados em Saúde, professora do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), pesquisadora da Biolotus – Indústria e Comércio Internacional, coordenadora de Atenção Farmacêutica Municipal, coordenadora Municipal do Programa de Imunização, membro da Comissão Parlamentar CRF/RJ, pesquisadora do Inca, bolsista em Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Agrotóxicos e tutora do Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais para Prática Docente no ensino da saúde na escola, da Fiocruz/RJ (EaD).

Se você tem interesse em fazer o curso, preencha o formulário logo a seguir sem custo. Seu nome irá para uma lista de interessados. Assim que a turma for fechada, a Ascoferj entrará em contato.

[contact-form-7 id=”16747″ title=”Form padrao para leads”]

Conheça o conteúdo programático do curso

Módulo I:

Fundamentos dos Imunobiológicos

 

Aspectos técnicos e regulatórios da atividade de vacinação – Resolução nº 654/2018 do CFF

 

Módulo II:

 

Vacinas

 

Calendários de Vacinação

  1. a) Crianças
  2. b) Adolescentes
  3. c) Adultos
  4. d) Idosos
  5. e) Gestantes

 

Módulo III:

 

 

Módulo IV:

 

 

Boas Práticas

 

 

Sair da versão mobile