A Rede d1000 divulgou seus resultados do segundo trimestre de 2024 (2T24), que apresentam receita bruta de R$541,0 milhões, um avanço de 19,0% em relação ao mesmo período do ano anterior, e EBITDA de R$26,8 milhões, 30,6% a mais do que no mesmo período de 2023. O lucro líquido totalizou R$13,2 milhões, 36,4% superior ao apurado no 2T23, com a margem líquida superior em 0,3 p.p., atingindo o patamar de 2,4%. A Companhia garantiu um crescimento significativo e encerrou o 2T24 com 251 lojas em seu portfólio, representando um aumento de 14,1% em relação ao mesmo trimestre de 2023, e projeta para o segundo semestre de 2024 a inauguração de outras 20 lojas e oito reformas/ampliações.
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Com as inaugurações, o objetivo é finalizar o ano com aproximadamente 270 lojas, cumprindo o guidance anunciado de 35 aberturas e 10 reformas/ampliações. “A estratégia de expansão, associada à modernização do portfólio de lojas existentes, vem contribuindo fortemente para o aumento de vendas e ganhos de market share, que alcançou 12,7% de participação ao final do 2T24, um crescimento de 1,8 p.p. em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados divulgados pela IQVIA Brasil”, comenta Sammy Birmarcker, CEO da Companhia.
A venda média por loja atingiu R$721,5 mil no 2T24, um acréscimo de 5,3% em comparação com o 2T23. Em relação às vendas médias nas lojas maduras, houve um crescimento de 8,8% na comparação com o ano anterior, chegando a R$785,8 mil/loja. No acumulado do ano, a venda média consolidada alcançou R$708,8 mil, frente aos R$664,2 mil registrados no 1S23. “Algumas iniciativas, como o investimento em CRM e a expansão da jornada digital, somadas à abertura de novas lojas em localizações estratégicas e ao amadurecimento das safras de lojas, estabeleceram uma base sólida para o crescimento da venda média por loja”, analisa Sammy.
As vendas não presenciais totalizaram R$35,7 milhões, representando um aumento de 76,4% em comparação com o 2T23. No acumulado do ano, o crescimento é de 67,0%, chegando a R$67,8 milhões de venda, frente a R$40,6 milhões em 2023. Ao analisar as vendas do e-commerce isoladamente, observa-se um avanço de 295,9% na comparação com o mesmo período do ano anterior. “A Rede d1000 segue aproveitando o potencial das vendas não presenciais, especialmente através do e-commerce. Essa modalidade de vendas tende a gerar tickets mais elevados e representa uma oportunidade significativa para expandir os negócios da Companhia”, finaliza Sammy.
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Todas as iniciativas implementadas pela Rede d1000 para incrementar a receita média por loja viabilizaram a alavancagem dos resultados e, consequentemente, geraram a diluição das despesas. No 2T24, as despesas com vendas representaram 20,9% da receita bruta, enquanto as despesas corporativas foram 4,2% do faturamento, configurando uma redução de 0,6 p.p. e 0,2 p.p., respectivamente, em relação ao mesmo trimestre de 2023. No comparativo semestral, a diluição foi de 0,5 p.p. e 0,3 p.p.