ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Desempenho da beleza no canal farma é pauta no The Beauty Salon

Além de reunir milhares de profissionais de beleza em três dias de evento, o The Beauty Salon, realizado no Centro de Convenções SulAmérica entre os dias 10 e 12 de novembro, também abriu espaço para o varejo farmacêutico. Representantes de redes de diversos portes e também independentes compareceram para buscar informações, trocar dados e adquirir mais conhecimento sobre como vender mais e melhor no segmento beleza. A iniciativa partiu da organizadora da feira e diretora da Open Brasil Promoções e Eventos, Fátima Facuri, e recebeu apoio da Ascoferj, como presidente Luis Carlos Marins.

Paulo Paiva – Close Up International – apresentou os números do mercado e mostrou como as redes independentes que atentaram para as mudanças do setor e as exigências do novo consumidor se fortaleceram e abriram espaço para novos negócios. O diretor regional LATAN também chamou atenção para o crescimento do e-commerce e importância de saber o que está sendo comercializado.

Paulo Paiva, da Close Up International

A palestra, repleta de dados imprescindíveis para uma boa análise dos negócios, abriu caminho para o Painel “Mercado de Beleza no Varejo Farmacêutico” que veio a seguir, com as presenças de Ivan Tostes Coimbra – IC Consultoria, Sérgio Chiaretti – Merck Sharp & Dohme, e José Ricardo Scaroni – Rio Drog’s e Abradilan.

Um bate-papo descontraído, com interação do público, e que ressaltou as lacunas que existem não só por parte do varejo, que precisa se conhecer e descobrir onde quer chegar, como ressaltaram os participantes, mas também do atacado e varejo que, tendo “estagnado” negociação e investimento com as grandes redes, precisam encontrar meios de se comunicar com outras vias de clientes.

Também foi ressaltado que os itens de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) têm a vantagem de não terem preços controlados pelo governo, como acontece com os medicamentos. Isso permite aos varejistas maior maleabilidade de precificação, apesar das limitações, principalmente de espaço físico nas lojas que exigem um estudo aprofundado do mix.

Ao final da conversa todos foram convidados a conhecer as marcas e produtos expostos na TBS expostas na feira: ABSOLUTE, AEGLA, AJ FISIO, BELEZA DA COR, BIOCINCO, BRÁS COSMÉTICOS, CAPELLI, COLA DO K, COMERCIAL HILLO, CAMALEOA COSMÉTICOS, TB PRO, CAPAZZ, EMPRESA MODELO MB, FOUR BEAUTY, FHACES, FOX COSMÉTICOS, HAISAN, HENNA VISAGE, LANOLY, LIFE HAIR, LOLLY & TOP, LUMEX, MAGNANI, MARCHETTI, MÁXIMA BELEZA, MUNDO DAS ESCOVAS, MUSA, RIKAZZA,  MÁRCIA COSMÉTICOS, NATUHAIR, VITÓRIA´S COSMETICS PHYTOBELLE, LIFE HAIR, CATHARINE HILL, NATUMAX, VITA SEIVA, KIRIA HAIR, HASKELL, FELPS, SALON LINE, SANGEI, SANNABEL, SANTE, SEDUCTION MAKEUP, SOPHIE COSMÉTICOS, SOYE,  MQ HAIR, PROBELLE, BOLIBEL, COLOR MAKE, ESMALTES 5, BIOFIOS, PRETTY DO BRASIL, BIODERM, BEAUTY SHOW, MYLE, WAHL BRASIL, PLANCTON, VITADERM, VITA FLAYNE, YAMÁ, EMBELLEZE, SKAFE, PIU BELA, GAMA, GLENDEX, GOLD SHOW, ASPA E TAIFF , INOAR , PAYOT, AMÁVIA, VULT, BATALHA DOS BARBEIROS  e LIZZE.

Fonte: Open Brasil

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