Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Dotz conquista drogaria Pague Menos de sua concorrente Multiplus

Brasil Economico

A Dotz, empresa de programa de fidelização, tem um longo caminho pela frente. Apesar de crescer sem parar desde a sua criação, em 2009, os R$ 200 milhões que a companhia espera faturar este ano ainda ficam abaixo dos R$ 274 milhões que sua maior concorrente, a Multiplus, alcançou só de lucro em 2011. Mesmo assim, a briga promete ser boa. Em março, a Dotz conseguiu roubar da Multiplus um poderoso cliente: a rede de farmácias Pague Menos.

Em dezembro do ano passado, a Multiplus chegou a anunciar ao mercado a parceria com a varejista antes mesmo de assinar o contrato. Mas a Dotz levou a melhor e vai começar a atender a Pague Menos a partir de maio.

Faz parte da estratégia da Dotz conquistar apenas uma grande empresa de cada segmento. Assim, na área de farmácias, a ideia é ficar somente com a varejista nordestina. A empresa tem no portfólio nomes como Banco do Brasil, Magazine Luiza, Bob’s e Postos Ale. O próximo passo é entrar no segmento de telecomunicações. “Estamos conversando com Vivo, Tim, Claro e Oi. Vamos fechar parceria apenas com uma delas”, afirma Roberto Chade, presidente da Dotz.

Sair da versão mobile