Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Droga Raia inicia nova campanha de fim de ano

RP1 Comunicação

Rede centenária incentiva a doação de livros e mostra que pequenos gestos podem fazer uma grande diferença

A Droga Raia, uma das maiores e mais importantes redes de drogarias do País, dá início à sua nova campanha de fim de ano, uma das ações mais aguardadas por seus mais de 5 mil funcionários. Com o tema “Passe adiante uma história. Doe um livro”, a empresa tem por objetivo arrecadar livros, que estejam em bom estado de conservação, para a criação e manutenção de bibliotecas próximas às suas filiais. Esse é o segundo ano em que a empresa incentiva a doação.

Para colaborar, é bem simples: basta o cliente passar em uma loja e deixar sua contribuição no local destinado à campanha: a caixa “A leitora” (veja imagem ao lado). É uma simpática personagem criada pela equipe de marketing da Droga Raia, apaixonada por livros e que vai cuidar das doações até a hora de ser distribuídas.

Assim como no ano passado, quem escolhe as instituições que receberão os livros ao final da campanha são as próprias equipes das lojas. Elas são responsáveis por observar e escolher instituições, no seu entorno, em que a criação ou manutenção de uma biblioteca faria grande diferença. São os funcionários da Raia que apresentam a ação para os clientes e os incentivam a fazer doações, além de contribuir com seus próprios livros e mobilizar familiares e amigos. O sucesso da campanha, portanto, está nas mãos deles.

“Nossa grande vocação é cuidar, não apenas dos nossos clientes, mas da comunidade em que atuamos”, afirma Cristiana Pipponzi, diretora de marketing da rede. Para ela, o tema deste ano, “Passe adiante uma história”, ressalta a importância do ato de compartilhar, sejam experiências, histórias ou boas ações. “Esta é uma iniciativa que faz bem para todo mundo: para quem doa, pois ajuda a disseminar conhecimento; para quem recebe, pois recebe cultura e diversão de presente; e para os funcionários, que percebem a importância do seu papel no processo de mobilizar e envolver pessoas”, diz Cristiana.

Excelentes resultados
Em 2008, a rede alcançou a marca de mais de 50 mil unidades. No total, 179 instituições, como organizações não-governamentais, bibliotecas municipais, escolas públicas e particulares, foram beneficiadas. “Ficamos muito orgulhosos com o resultado alcançado, fruto do envolvimento de nosso público interno e dos clientes. O objetivo deste ano é superar os números de 2008”, diz Cristiana.

As doações podem ser feitas até o fim de dezembro. Já a distribuição dos livros será realizada até fevereiro de 2010. São mais de 260 filiais participantes, espalhadas pelos cinco Estados onde a rede atua: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Para saber o endereço da filial mais próxima de sua residência ou para mais informações, o cliente deve ligar para o Raia Atendimento a Clientes (0800 979 7242).

Sair da versão mobile