Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Drogarias de Guarulho mantém medicamentos ao alcance dos clientes

Guarulhos Web

Diante do desencontro nas informações, funcionários de grandes redes de drogarias na cidade apresentam posturas distintas

A medida entrou em vigor na quinta-feira passada, 18. Até então, a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) tinha liminar que suspendia as normas da resolução e, portanto, não obrigava as farmácias a cumprirem as regras da Anvisa. No último dia 19, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília, suspendeu parcialmente a liminar.

Estabelecimentos de todo o País, exceto os do Distrito Federal, estavam obrigados a se adequarem. No mesmo dia, o TRF reconsiderou a decisão e novamente fez com que a liminar valesse para todo o Brasil. Com isso, as farmácias e drogarias filiadas à Abrafarma não são obrigadas a seguir as normas da Anvisa.

Diante do desencontro nas informações, funcionários de grandes redes de drogarias na cidade apresentam posturas distintas. O diretor regional de Guarulhos do Conselho Regional de Farmácia (CRF), Leandro dos Santos Bezerra cita que existem cerca de 800 estabelecimentos, entre farmácias e drogarias, na cidade. Em todas elas, a ideia do CRF é que a resolução da Anvisa seja respeitada.

Sair da versão mobile