Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Drogarias Max chega a Iguaba Grande, interior fluminense

Cristiane Soares Rodrigues, proprietária das lojas (Foto: Arquivo Pessoal)

A Drogarias Max acaba de inaugurar duas lojas em Iguaba Grande, no estado do Rio de Janeiro, marcando sua chegada à cidade. Ambas as unidades são da empresária Cristiane Soares Rodrigues, que atuava no mercado de forma independente. Uma das drogarias possui mais de 25 anos de mercado e público fiel, mas ambas estão tendo bom desempenho no modelo de franquia.

“As pessoas dormiram com o nome Drogaria Lagoa de Iguaba e acordaram com a bandeira Drogarias Max. Desde então, o fluxo na loja é enorme, resultando num aumento significativo das vendas. Produtos que não estavam no nosso mix passaram a ser procurados porque estão no encarte. Tivemos que nos adaptar, passando a trabalhar inclusive com dermocosméticos”, conta Cristiane.

A decisão de se unir a uma franquia foi pautada na necessidade de inovar e trocar conhecimento para crescer. “A Max está nos dando muito suporte e isso é fundamental para o negócio. Em pouco tempo de franquia, eu já aprendi coisas que nem imaginava. Costumo dizer que o mundo é franqueado. Sozinho, ninguém vai a lugar nenhum”.

A Drogarias Max iniciou o plano de expansão em novembro de 2020 e, desde que foi apresentado, 11 lojas já aderiram à franquia. A meta é finalizar o ano com mais sete adesões. Esse plano trouxe um modelo alternativo de adesão chamado Selo Max, em que os lojistas têm acesso a benefícios e serviços que, sozinhos, teriam dificuldade para implantar. Um exemplo é o comparativo de performance de mercado, negociação centralizada das taxas de cartão e acesso a condições comerciais negociadas pela franqueadora.

Veja também: Nissei doa 11,5 toneladas de alimentos para projeto Alimenta Ação

Fonte: Revista da Farmácia

Sair da versão mobile