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Drogarias usam estratégia de fidelização diferenciada

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu farmácias e drogarias de incluir medicamentos em seus programas de fidelidade. “Depois da resolução, somente os itens de perfumaria – que correspondem a apenas 30% do total das vendas – podem fazer parte dos programas de fidelidade”, explica o especialista no tema Marcelo Cristiano Gonçalves, sócio-diretor da Marka Fidelização e Relacionamento. Por isso, foi necessário repensar a estratégia. Ele afirma que, logo após essa Resolução, muitas farmácias e drogarias simplesmente pararam seus programas de fidelização e também seus projetos de gestão de relacionamento com seus clientes. “Isso é muito grave, pois a gestão de relacionamento é o que ajuda a entender o comportamento de consumo. Ela não pode parar”, alerta. Gonçalves explica que existem outras ferramentas que podem ser úteis à gestão de relacionamento. Ele dá como exemplo o caso da Drogaria Onofre, em que determinados produtos do setor de perfumaria são vendidos com um selo de “Dinheiro Extra”. Os créditos recebidos na compra de produtos podem ser usados em compras posteriores, de uma maneira simples, prática e direta. “Funciona como um crédito. É desconto em dinheiro mesmo. E tudo é feito de acordo com as novas regras”, destaca. Outras drogarias, como Multidrogas e Drogarias Big Ben também possuem programas semelhantes.   Fonte: Panashop

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