Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Educanvisa capacita equipe em Goiás

Imprensa / Anvisa

Goiás Velho será a primeira cidade a receber capacitação do Projeto Educanvisa, em 2010. Durante a segunda semana de fevereiro, uma equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estará no município goiano para treinar 41 professores de escolas públicas e dez servidores das Vigilâncias Sanitárias das cidades de Goiás Velho e Formosa e, também, do estado.

O objetivo do treinamento é preparar os profissionais para disseminar a importância da alimentação saudável e do uso racional de medicamentos e tratar do impacto da propaganda nos hábitos de consumo desses produtos. A Agência fornece às escolas os materiais didáticos do projeto para uso em sala de aula.

Como funciona?
O projeto Educanvisa promove a discussão de temas da saúde nas escolas e incentiva os alunos a expressarem, de forma criativa, o que apreenderam sobre o assunto. Essa iniciativa levou estudantes de escolas públicas a desenvolverem músicas, peças de teatro e jogos com assuntos do campo de conhecimento da Vigilância Sanitária.

Para este ano, a meta do projeto é ampliar o número de escolas participantes, nas cidades onde o Educanvisa já foi implantado. Pelo cronograma elaborado para 2010, as próximas capacitações serão em São Luiz dos Montes Belos (GO), Natal (RN) e Ribeira do Pombal (BA).

Histórico
Iniciado em 2005, o projeto Educanvisa já formou, como multiplicadores, 199 profissionais de vigilância sanitária, 1963 professores de escolas públicas e atingiu mais de 60 mil alunos. No ano passado, a proposta chegou a 32 cidades distribuídas nas cinco regiões do País.

Sair da versão mobile