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Eli Lilly põe no mercado ‘novo’ Cialis

Valor Econômico

A farmacêutica americana Eli Lilly colocará no mercado nacional, a partir do dia 15 deste mês, o Cialis para uso diário, indicado para combater a disfunção erétil. O produto será comercializado em uma cartela com 28 comprimidos de 5 mg (a mesma apresentação dos anticoncepcionais) e custará entre R$ 230 a R$ 250 a caixa.

Segundo Luciano Finardi, diretor de marketing da companhia, a Lilly teve a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no início do ano para lançar a versão diária do Cialis no país. Nesses últimos meses, a farmacêutica fez um trabalho junto aos médicos e às redes do varejo para a distribuição do medicamento. O Cialis é aprovado para o tratamento da disfunção erétil em mais de 100 países. Já a pílula diária, também vendida sob prescrição médica, está presente em 20 países, dentre eles os Estados Unidos, Austrália, África do Sul e alguns da Europa. Ainda neste mês o produto será lançado no Chile e México.

A indicação é de que o paciente ingira o comprimido diariamente, de preferência no mesmo horário. Não é preciso fazer intervalo entre uma cartela e outra, explicou Finardi.

Estudos feitos pela Lilly, segundo a empresa, mostram que os efeitos colaterais decorrentes do Cialis de uso diário (de cor amarelo claro) e o consumido de maneira esporádica (de cor amarelo em forma de gota) são praticamente os mesmos, como dores de cabeça, nas costas, indigestão, por exemplo. Contudo, as reações adversas são transitórias e, geralmente, leves ou moderadas. "Mas esses efeitos só foram observados em apenas 2% da população pesquisada", afirmou o executivo.

Sediada em Indianápolis, Indiana, a americana Eli Lilly está presente no Brasil há 66 anos. A empresa também atua nas áreas de saúde mental, diabetes, oncologia e saúde da mulher.

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