A Emefarma promoveu, nesta quarta-feira (19/06), o Feirão Emefarma 2024. O evento ocorreu no Ribalta Eventos, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e reuniu mais de 33 indústrias farmacêuticas, diversos parceiros comerciais da distribuidora e empresários de todo o estado.
Leia: Ascoferj realiza evento na Região dos Lagos
EMS, Sanofi, Laboratório Teuto, Neo Química, Hertz, MedQuímica, Eurofarma e Natulab foram algumas das empresas que estiveram presentes. Elas apresentaram seus produtos ao público e ofereceram condições especiais em medicamentos, vitaminas e genéricos.
Em entrevista à Ascoferj, Sérgio Sousa comentou que “o Feirão Emefarma já está no calendário de muitos empresários. Ele tem um impacto gigantesco e é uma boa oportunidade para fazer bons negócios. Nesta quarta-feira, o Feirão ocorreu presencialmente no Rio de Janeiro e virtualmente no Espírito Santo”.
“O objetivo do Feirão Emefarma foi oferecer condições especiais aos nossos clientes e momentos de relacionamento com a indústria. Neste ano, recebemos aproximadamente mil CNPJs e alguns dos nossos parceiros, como a Ascoferj e a Metalfarma”, comentou Jony Sousa, diretor da Emefarma.
Ascoferj, FarMoura, Won Corretora e Farma Contábil estiveram no espaço de serviços do Feirão. As parceiras da associação tiveram a oportunidade de apresentar seus serviços aos empresários e fazer networking.
“Eu gostei muito de participar do Feirão Emefarma. Foi uma experiência enriquecedora e transformadora. Tive a oportunidade de interagir com diversos profissionais do setor, trocar conhecimentos e explorar inovações que estão revolucionando o mercado farmacêutico”, comentou Natália Cabral, consultora de Negócios da FarMoura.
Alfredo Meireles, supervisor Comercial da Farma Contábil, disse que “o Feirão Emefarma deu visibilidade à Farma Contábil. Além disso, tivemos a oportunidade de mostrar os nossos serviços ao público”.
Rafaeli Wingler, CEO da Won Corretora, disse que “conseguimos apresentar soluções inovadoras em gestão ocupacional e nos conectarmos com diversos profissionais e empresas do varejo farma. A interação com os visitantes do nosso stand foi enriquecedora”.
Além disso, os representantes da Won apresentaram o Won InCompany. O serviço é totalmente personalizado e oferece avaliações, laudos técnicos, treinamentos e programas de saúde ocupacional, tudo realizado diretamente nas instalações do cliente. O objetivo é promover um ambiente de trabalho mais seguro, saudável e produtivo.
No final do evento, as indústrias farmacêuticas sortearam mais de mil brindes e itens especiais, como TVs, celulares, motos e scooters. Além disso, a distribuidora colocou pontos de coleta para descarte de material gráfico. Todo o material coletado foi destinado à cooperativa Coopideal para reciclagem.
Leia também: Brasil aposta na indústria farmacêutica e em produtos para cuidados pessoais