Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

EMS está entre as dez empresas com melhor ambiente de trabalho do país

Snif Brasil

No prêmio da Gestão & RH, a líder do mercado farmacêutico também foi destaque na categoria Significado e Propósito

A EMS está entre as dez empresas com melhor ambiente de trabalho do País, de acordo com pesquisa realizada pela revista Gestão & RH. No Prêmio EPS 2009 – Empresas Psicologicamente Saudáveis 2009 – a maior multinacional farmacêutica brasileira foi também destaque na categoria Significado e Propósito. A classificação reconheceu os métodos utilizados pelas companhias para buscar no mercado profissionais alinhados com o seu modelo de organização. O evento de premiação aconteceu no dia 1º de dezembro, na APAE – Associação de pais e amigos dos excepcionais de São Paulo.

“Estar entre as brasileiras com os melhores índices de bem-estar no dia-a-dia corporativo ratifica o nosso compromisso em manter a saúde dos colaboradores e um ambiente de trabalho seguro. O desenvolvimento do público interno é fundamental para a EMS, afinal, são as pessoas que trazem o diferencial competitivo para o alcance das metas empresariais”, explica Marta Misina, diretora de RH Corporativo da EMS.
As classificadas, em função dos resultados obtidos pela pesquisa, foram agrupadas de acordo com o seu estágio de qualidade de vida no trabalho. Estes dados foram decorrentes da análise das organizações em seis dimensões: Envolvimento dos Colaboradores, Equilíbrio Vida-Trabalho, Crescimento do Colaborador, Saúde e Segurança, Reconhecimento do Colaborador e Significado e Propósito.

Nessa edição, as participantes foram oriundas do universo das 1.000 Maiores e Melhores Empresas listadas pela revista Exame, das Melhores Empresas para se Trabalhar e das 150 Melhores Empresas em Práticas de Gestão de Pessoas – PGPs. A EPS – Empresas Psicologicamente Saudáveis – foi inspirada no estudo que a Associação Americana de Psicologia realiza anualmente nos Estados Unidos e Canadá, reconhecendo as práticas que levam ao desenvolvimento de ambientes de trabalho psicologicamente saudáveis.

Sair da versão mobile