Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

EMS reforça campanha para vender Gerovital

VALOR ECONÔMICO

O laboratório nacional EMS está reforçando suas apostas no seu "blockbuster" (campeão de venda) Gerovital, polivitamínico e polimineral com ginseng, indicado para combater estresse e sintomas da fadiga. As vendas do produto encerraram o ano passado em R$ 142,3 milhões, crescimento de 34% sobre 2010, com 1,9 milhão de unidades negociadas, recorde de vendas dos últimos cinco anos.

O produto é promovido pela EMS Marcas, uma das divisões da farmacêutica nacional. Para este ano, a companhia planeja fazer novos lançamentos no mercado para estender a linha Gerovital, além de reforçar campanhas de marketing do polivitamínico, para manter a expansão de vendas do produto.

O desempenho positivo conquistado pelo produto está relacionado a um conjunto de ações integradas para promover Gerovital em todo o país, de acordo com a companhia.

A EMS é o maior laboratório nacional e briga palmo a palmo pela liderança no segmento de medicamentos genéricos com a farmacêutica francesa Sanofi-Aventis no país.

Neste ano, a EMS formou uma joint venture com o Aché, Nova Química e Hypermarcas para a criação da BioNovis, laboratório que deverá se dedicar à produção de medicamentos biológicos e biossimilares.

Sair da versão mobile