Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Eurofarma abre inscrições para seleção de Projetos Sociais Incentivados

A Eurofarma, multinacional farmacêutica brasileira presente mais de 20 países, inicia processo de seleção para seu projeto de apoio a projetos sociais e de saúde. Poderão ser submetidos para avaliação projetos de Fundo da Infância e da Adolescência (FIA/Fumcad), Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS) e Fundo do Idoso.

De acordo com Maria del Pilar Muñoz, diretora executiva de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma, o programa de incentivo reafirma o compromisso da companhia com o desenvolvimento e a geração de valor compartilhado com a sociedade. “Assumimos um papel importante ao apoiar iniciativas e projetos que ajudem a responder os desafios e oportunidades sociais do Brasil”, afirma.

Em todas as leis de incentivo, as propostas enviadas devem valorizar o desenvolvimento sustentável dos públicos atendidos. “Além de um valor social para a Eurofarma, esperamos que o projeto possa gerar autonomia da instituição e não uma relação de dependência”, conclui Maria del Pilar.

As instituições interessadas em participar devem enviar um e-mail para responsabilidadesocial@eurofarma.com.br solicitando o “Edital” e o “Formulário de Inscrição”. O documento preenchido deve ser enviado até o dia 20 de novembro, juntamente com as documentações exigidas pelo regulamento. Os resultados serão divulgados por e-mail para todos participantes até o dia 15 de dezembro.

Os projetos apoiados podem atuar em qualquer localidade do território nacional, independente da presença ou não de plantas industriais da companhia.  O recebimento e triagem dos projetos inscritos serão realizados pela área de Responsabilidade Social, e a escolha de quem receberá o recurso será feita por um Comitê de Responsabilidade Social. O montante destinado aos projetos selecionados pela Eurofarma será definido pela própria empresa, considerando sua disponibilidade orçamentária.

Fonte: Imprensa Eurofarma

Sair da versão mobile