Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Eurofarma traz para América Latina medicamento que reduz em 65% crises epiléticas refratárias

Eurofarma traz medicamento para crises de epilepsia

Foto: iStock

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A farmacêutica Eurofarma está trazendo para a América Latina um medicamento inovador voltado para o tratamento da epilepsia focal/parcial refratária em adultos. O cenobamato, em parceria de licenciamento com a coreana SK Biopharmaceuticals, é um marco na Medicina por reduzir, em média, 65% o número de crises epiléticas.

Esse índice de eficácia é sem precedentes, considerando todos os produtos já lançados desde que o primeiro anticonvulsivo chegou ao mercado há décadas. O produto tem aprovação do FDA e EMA, agências reguladoras americana e europeia, respectivamente.

Martha Penna, vice-presidente de Inovação da Eurofarma, afirma estar muito feliz com a parceria com a SK: “Esse acordo reforça nossos planos de continuar expandindo os negócios em todo o mundo, sempre de forma inovadora. Com o cenobamato, nosso portfólio de medicamentos para sistema nervoso central será ainda mais fortalecido, proporcionando agora a opção mais eficaz entre todas as existentes no mercado para médicos e seus pacientes”.

O medicamento é o primeiro de sua classe a ser trazido para a América Latina. A Eurofarma terá exclusividade para desenvolver, fabricar e comercializar o cenobamato nos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Em retorno, a farmacêutica coreana receberá um pagamento adiantado e poderá receber marcos futuros e royalties sobre as vendas líquidas geradas.

Veja também: Zambon assume distribuição de Durolane no Brasil

Fonte: Revista da Farmácia

Sair da versão mobile