A Farmácia Nacional vem apostando em inteligência de dados para gerenciar sua estratégia de expansão e, até o fim do ano, atingirá a marca de 36 lojas. Para ajudar no aumento de unidades, vem contando, desde 2018, com a expertise da GS Ciência do Consumo, que desenvolve estudos de potencial de expansão para que a rede invista assertivamente em locais promissores.
O estudo é realizado pela equipe de inteligência de dados da GS, quando a loja a ser aberta ainda não tem um ponto pré-definido. A cidade escolhida é dividida em diversos quadrantes, nos quais são feitas simulações de entrada de novos estabelecimentos. São analisados dados como densidade, expansão urbana, potencial de consumo, renda populacional, número de domicílios, entre outros. A partir dos resultados, são definidos os melhores locais para abertura de uma loja.
De acordo com Marcelo Borges, diretor de Marketing da Farmácia Nacional, “a GS demonstra muita assertividade e coesão nos dados e todos os pontos sugeridos foram promissores. O relacionamento e a transparência da equipe de inteligência também são pontos a serem destacados. Criamos fidelidade pelo ótimo trabalho realizado, pelo alto índice de assertividade”.
O executivo conta que o crescimento da rede também se dá pela excelência em prestação de serviços farmacêuticos, pelo sistema de delivery, pelo mix de produtos e, agora, pelo e-commerce e por um aplicativo personalizado.
Veja também: União Química e Geropharm assinam contrato de cooperação para portfólio de insulinas
Fonte: Revista da Farmácia