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Farmácias vendem marcas próprias e importadas

Muito comum nos supermercados, as marcas próprias vêm ganhando espaço nas drogarias. No mês passado, Farmalife e Drogasmil lançaram a linha de produtos Nº 21, com itens de maquiagem (pincéis de vários tipos), mãos e unhas (como alicate, lixa, pinça e tesoura) e sabonetes. Há produtos a partir de R$ 2,99. “Iniciamos com uma linha de sabonete, partimos para acessórios e maquiagens e devemos avançar com outros itens de beleza. Nossos produtos não deixam nada a desejar a um concorrente. Somos drogaria, loja de conveniência e loja de beleza, tudo ao mesmo tempo” explicou o diretor comercial da Profarma, grupo que inclui as redes Drogasmil e Farmalife, Ivan Engel. Nas prateleiras da Droga Raia e da Drogasil, os clientes encontram duas marcas exclusivas: Needs e Pluii. A primeira vende itens básicos como algodão, cremes, lenço umedecido, desodorante, hidratante e soro fisiológico, sendo que este último custa R$ 1,30 (preço consultado nos sites). Já a Pluii tem produtos para cabelo, hidratante, sabonete e protetor labial. Os preços vão de R$ 2,49 (sabonete em barra) a R$ 17,99 (creme para mãos). O foco das marcas exclusivas são os chamados não-medicamentos, mercadorias que representam 33% das vendas das farmácias (os medicamentos respondem por 67%), segundo dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Fonte: Globo Online

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