Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

FARMAIS espera abrir mais 120 novas unidades em 2011

Assessoria de Imprensa FARMAIS

Estratégia da empresa é buscar consolidação em regiões que já abrigam unidades da rede

A rede FARMAIS, maior rede de farmácias do país, acaba de definir o plano de expansão da empresa para 2011 e vai aproveitar o aquecimento do mercado para expandir em regiões que já abrigam lojas da rede, mas apresentam potencial para receber mais unidades. A decisão se deve à fase promissora do Varejo Farmacêutico e à estratégia de fortalecer mercados com a presença ainda maior da marca. A estimativa é que a rede consiga, ainda este ano, atingir o número de 120 novas unidades, fechando 2011 com aproximadamente 500 unidades Farmais em funcionamento.

Presente em mais de 180 municípios, a rede já se tornou a marca do setor mais consolidada do país. Hoje, os Estados que abrigam unidades da empresa são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, que são também os Estados prioritários para expansão da marca para este ano. “Recebemos diariamente de todos os Estados uma grande demanda de interessados em se tornar um franqueado FARMAIS, e aproveitando este momento promissor do setor, decidimos adotar como estratégia de expansão para este ano, explorar todas as cidades dos Estados em que já estamos presentes”, reforça Ernandes Cunha, Diretor Geral da rede FARMAIS.

A rede, que este ano completa 16 anos de existência, sempre adotou dois tipos de metodologias de expansão: por meio de unidades independentes, ou seja, quando um empreendedor que não é do ramo farmacêutico deseja abrir uma franquia e das unidades de conversão – farmácias já existentes que queiram fazer parte da Rede Farmais, realizando as adaptações necessárias de layout e operações que a marca exige. Para o ano de 2011, a rede iniciará sua expansão com franquias de conversão. “De acordo com a nossa experiência no Varejo Farmacêutico, percebemos que existem muitas farmácias de bairro em todo o Brasil que poderiam ter uma lucratividade muito maior se estivessem debaixo de nossa bandeira”, afirma Ernandes.

A expansão bem planejada da FARMAIS rendeu para a empresa o número de 380 unidades. Para alcançar o número de unidades desejadas, a rede já iniciou um intensivo treinamento com a equipe de campo e acordos com fornecedores para que todas as oportunidades sejam minuciosamente avaliadas e aproveitadas da melhor forma possível.

Sair da versão mobile