Os últimos resultados obtidos pela Farmarcas, administradora de redes associativistas de farmácias, consolidaram um projeto ambicioso de crescimento para os próximos anos. Apenas para 2022, a projeção é de que sejam abertas 276 novas lojas.
Atualmente a Farmarcas é o quarto maior grupo do varejo farmacêutico brasileiro, com mais de 1,3 mil lojas pertencentes a 12 redes de farmácia. Em 2020, teve faturamento de R$ 4,5 bilhões, índice 27,07% maior do que os R$ 3,55 bilhões do período anterior.
“Um dos nossos objetivos é dobrar o faturamento em 2025, usando como base 2020. Além disso, em 2022, queremos crescer 20% em cima da base de 2020, abrindo 276 lojas”, esclarece o diretor comercial Paulo Costa.
Outros projetos para este ano envolvem a distribuição de coletores de medicamentos vencidos ou em desuso para cada uma das farmácias que fazem parte da Farmarcas, como parte do programa de logística reversa de medicamentos. Há também o e-delivery, sistema que permitirá a efetivação das compras em cada loja.
Veja também: Farmarcas dá 14 dicas para organizar o varejo e vender mais
Fonte: Revista da Farmácia