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Faturamento da Boiron no Brasil cresce 78%

O laboratório Boiron, maior fabricante mundial de medicamentos homeopáticos, divulgou o balanço do primeiro trimestre do ano e mais uma vez o Brasil é destaque nas operações fora do eixo Europa-EUA. O faturamento mundial alcançou 129 milhões de euros, no trimestre. No resto mundo, excluindo Europa, EUA e Canadá, o crescimento foi 49,3% comparado com o mesmo período do ano passado, sendo que no Brasil esse crescimento foi de 77,82%. “Nos últimos anos, a companhia tem apostado forte em novos mercados, e os resultados no Brasil têm superado as expectativas”, diz o diretor geral da Boiron para o País, Ricardo Ferreira. A operação brasileira faz parte do grupo que envolve América Latina e África do Sul e que viu o faturamento dobrar desde o ano passado. Mudança de cultura e acessibilidade Quando chegou ao Brasil, há cinco anos, a Boiron definiu como meta colocar seus produtos em drogarias de redes ou independentes, contrariando a ideia que imperava na cultura nacional de que medicamentos homeopáticos só eram encontrados em farmácias de manipulação especializadas. E a estratégia se mostrou acertada: em menos de 3 anos a empresa já está presente em mais de 3 mil pontos de venda, tanto nas principais drogarias do País, como Drogasil ou Drogaria São Paulo, quanto nas farmácias especializadas. A tendência de crescimento será mais acentuada nos próximos meses com a participação em vários congressos farmacêuticos, bem como a presença em outros estados como é o caso de Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Hoje, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a empresa já está presente no Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Mato Grosso e Goiânia. A Boiron tem hoje três produtos no mercado brasileiro e mais três produtos na fila de registros da Anvisa. O antigripal Oscillococcinum, o ansiolítico Sédatif PC, lançados em 2009, e o antitussígeno Stodal, que chegou ao mercado em 2011, conquistaram pacientes e médicos (especialmente pediatras), e o crescimento das vendas reflete essa aceitação: apenas nos primeiros três meses de 2012 o salto foi de 89%, 53% e 223%, respectivamente, no número de unidades vendidas no mesmo período do ano passado. O Sédatif PC, por exemplo, tem lugar garantido em praticamente todas as unidades das grandes redes de drogarias do País. “Nosso objetivo é dobrar de tamanho a cada ano”, conta Ferreira. Fonte: Barcelona Soluções Corporativas

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