Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

FDA aprova ixazomibe, molécula da Takeda para o tratamento oral do mieloma múltiplo nos Estados Unidos

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE: 4502) anuncia que a Food and Drug Administration (FDA) aprovou nos Estados Unidos as cápsulas de ixazomibe, o primeiro e único inibidor de proteassoma administrado semanalmente por via oral, indicado, em associação com lenalidomida e dexametasona, para o tratamento de pacientes com mieloma múltiplo que receberam pelo menos um tratamento anterior.

A Solicitação de Aprovação de Novo Fármaco (New Drug Application – NDA) foi submetida pela Takeda à FDA em julho de 2015 e, em setembro, o medicamento recebeu o status de revisão prioritária, refletindo a profunda e contínua necessidade não atendida de novos tratamentos para o mieloma múltiplo, um câncer raro incurável, devastador e recidivante.

“A Takeda tem o compromisso de trazer o paciente para o centro de suas decisões para certificar-se de que está buscando as melhores soluções para este público. Como parte desse compromisso está o investimento anual de cerca de 20% do faturamento global da companhia em pesquisa e desenvolvimento de novos tratamentos”, destaca Ricardo Marek, presidente da Takeda Brasil e Head da região LatAm. “A aprovação de ixazomibe pelo FDA é uma conquista muito grande para a Takeda, pois representa uma nova esperança na vida de pacientes com mieloma múltiplo ao redor do mundo”.

Ixazomibe ainda não está aprovado para uso no Brasil, mas em breve será submetido pela Takeda para avaliação da ANVISA.

Fonte: Assessoria de Imprensa Takeda

Sair da versão mobile