
A terceira edição do Feirão de Negócios, realizada pela Distribuidora de Produtos Farmacêuticos e Perfumaria Rio Drog’s, trouxe diversas novidades ao setor de farmácias e drogarias que prestigiou o evento no dia 21 de setembro. A começar pelo local de realização, que, pela primeira vez, ocorreu em uma escola de samba, a do Salgueiro, no Andaraí. Os clientes aprovaram.
A outra novidade foi a existência de uma farmácia modelo no local, em que o público pôde conhecer as melhores práticas em exposição de medicamentos isentos de prescrição. A farmácia modelo do Feirão de Negócios foi possível graças à parceria da Rio Drog’s com a empresa de mobiliário DNA Farma, que também levou promoções e preços especiais aos clientes interessados em adquirir mobiliário para as farmácias.
O diretor da distribuidora, Bruno Freire, detalhou que, para realizar o evento, foi necessário o envolvimento de todos os colaboradores, cerca de 250, e afirmou que, tendo em vista o empenho da equipe, os objetivos foram alcançados. “Mais uma vez, o Feirão superou as nossas expectativas. Tivemos o comparecimento em massa de gestores e proprietários de farmácia. Aproximadamente, 850 pessoas marcaram presença e realizaram boas negociações”, contabilizou. Freire também destacou que é um prazer, para a Rio Drog’s, receber clientes de locais distantes, como foi o caso do público de Itaperuna, Macaé, Iguaba e Friburgo. “Para nós, esse é um grande reconhecimento, o que mostra a importância do Feirão para o segmento”, acrescentou o diretor.
Nesta terceira edição, embora o evento tenha sido realizado para estabelecimentos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro, curiosamente, houve a participação de uma farmácia de Roraima. Os proprietários, sem conhecimento de que a Rio Drog’s não atende a outros estados, vieram ao evento. A distribuidora fez questão de recebê-los e encontrou uma solução para que comprassem, com a entrega garantida. “Esse é um dos motivos que justificam nosso slogan, que é Vencer e superar expectativas. Realmente, levamos nossa missão ao pé da letra e fazemos questão de deixar nossos clientes satisfeitos”, comemorou o diretor.
A participação de 30 indústrias também foi fundamental para o sucesso do Feirão, uma vez que permitiu um mix de produtos completo para os clientes, desde a categoria farma até a perfumaria. Mais uma novidade foi a participação da Aché Biossintética, que, recentemente, passou a fazer a parte do portfólio da Rio Drog’s.
As atrações da festa ficaram por conta do mascote da Rio Drogs’, o Droguito; de Anamara, conhecida por sua participação no reality show Big Brother Brasil; da atriz Juliana Alves; e da participação da atriz e dançarina Viviane Araújo, com a bateria do Salgueiro.
“Em novembro, será realizada a última edição do Feirão, em 2016, e o nosso desafio é sempre superar as expectativas do evento anterior para satisfazer ainda mais nossos clientes”, ressaltou Bruno Freire.
A Ascoferj marcou presença no evento, e o presidente Luis Carlos Marins, que esteve no local, confirmou que o Feirão é um sucesso e já faz parte do calendário oficial do varejo farmacêutico do estado do Rio de Janeiro. “A Rio Drog’s tem alcançado êxito com o Feirão de Negócios e a parabenizo pelo projeto. Acredito que um dos motivos desse sucesso é que ele atende à necessidade de gestores e empresários de farmácias e drogarias, levando boas condições de negociações e também premiações”, elogiou Marins.
Comunicação Ascoferj