Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Glaxo vende marcas de remédios

Brasil Econômico

A Thomas H. Lee Partners é uma das firmas de private equity que apresentaram propostas para os ativos da Glaxo, enquanto a Sanofi continua interessada em algumas marcas, disse uma fonte próxima ao assunto. O Blackstone Group e o Prestige Brands apresentaram uma oferta conjunta, enquanto a Bain Capital LLC e Thomas H. Lee fizeram lances na rodada final, que terminou na semana passada. A Sanofi, maior farmacêutica da França, não está interessada em todas as marcas, disseram duas pessoas com conhecimento do processo.

Algumas propostas podem valorizar os ativos em £ 1 bilhão. Eles tinham sido avaliados em até £ 2 bilhões em março. As marcas que a Glaxo está pretendendo vender teve receitas de cerca de £ 500 milhões no ano passado, ou 10% do faturamento da empresa de produtos de consumo.

O CEO da Glaxo, Andrew Witty, disse no mês passado que as vendas foram bem e que ele esperava concluir o processo até o final do ano. A empresa disse em abril que estava olhando para descarte de produtos, incluindo a pílula Alli dieta, sabão Lactacyd, e o remédio para dormir Nytol, sua unidade de consumo de saúde possui várias marcas.

Sair da versão mobile