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Grandes redes de farmácias apostam na saúde ocular

A partir de uma solução proposta pela Allergan, o Grupo/SSP de Comunicação, em parceria com o Retail Lab, Laboratório Experimental de Varejo da ESPM, estão introduzindo uma nova categoria no varejo farmacêutico chamada Saúde dos Olhos. “O canal de produtos voltados aos cuidados com os olhos precisa reagir e se espelhar no canal alimentar, que já trabalha com a divisão do setor em categorias como estratégia de vendas e fidelização”, afirma o coordenador do Núcleo de Estudos e Negócios do Varejo da ESPM, Ricardo Pastore. A iniciativa visa reunir esforços entre indústria e varejo para prestar melhores serviços ao consumidor no que diz respeito a produtos voltados à saúde ocular, como as lágrimas artificiais. As lojas da rede Pague Menos de todo o País são as primeiras a possuir este novo modelo de gestão de categoria, que deve chegar às demais redes do Brasil. Nesse novo espaço, as farmácias podem explorar todos os produtos substitutos e complementares que proporcionem aos consumidores a solução de suas necessidades referentes à saúde dos olhos. Só ficam fora dele medicamentos que exigem a prescrição médica. "Importante que se incluam outros itens de conveniência, como lenços descartáveis para complementar a solução de compras", lembra Pastore, salientando que essa estratégia pode ajudar o canal a aumentar as vendas e rentabilidade. "Os produtos da nova categoria ficam mais expostos, ganham visibilidade e ajudam na decisão de compras do consumidor", justifica. Fonte: Guia da Farmácia

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