[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
O Grupo Total, conglomerado do varejo farmacêutico com base em Ribeirão Preto (SP), está em expansão em todo o Estado de São Paulo, buscando farmácias interessadas em se associar à companhia.
“Planejamos chegar a 700 PDVs até o fim de 2023, com evolução de 30% sobre a receita de 2022”, destaca Júlio Martins, presidente do grupo, que agrega as redes Drogaria Total e Drogaria Total Popular, a cooperativa de compras Coopertotal e um Convênio Farmácia.
Próxima de chegar a 550 lojas em quase 300 municípios de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, a rede é uma das sete maiores do Brasil em número de pontos de venda (PDVs) e uma das 15 principais do setor em faturamento. A expectativa é terminar 2022 com receita de R$ 1,4 bilhão.
A proposta de expansão envolve todo o Estado de São Paulo, mas algumas regiões são consideradas estratégicas, como os municípios da região metropolitana, litoral, Vale do Paraíba e Campinas. Entre os requisitos para se associar ao Grupo Total, está a idoneidade financeira da farmácia.
É possível passar por um período de experiência de compras junto à Coopertotal, antes mesmo de se filiarem em definitivo ao grupo. Atualmente, a cooperativa atende em torno de 40% das necessidades dos PDVs da companhia. Os interessados podem conhecer as oportunidades preenchendo um formulário no site ou entrando em contato pelos números (11) 93718-9912 e (16) 3505-0604.
Veja também: Drogarias Tamoio inaugura nova loja em Araruama
Fonte: Revista da Farmácia