[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Primeira corporate venture builder dedicada ao varejo farmacêutico brasileiro, a Farma Ventures traz mais uma solução inovadora para seu ecossistema de startups. A SleepUp é a primeira plataforma de terapia digital da América Latina para distúrbios do sono e prepara seu ciclo de expansão nas farmácias.
Com essa incorporação, a Farma Ventures soma oito startups em seu portfólio. A meta é chegar a 15 ainda este ano e a 30 até 2025. “Buscamos ideias disruptivas que não apenas resolvam dores do varejo farmacêutico, mas que também contribuam para democratizar o acesso à saúde por meio da tecnologia”, ressalta o diretor de Operações Giovanni Oliveira.
A Farma Ventures ajudará a SleepUp em seu processo de maturação. A plataforma já está presente em duas redes de farmácias e tem negociações avançadas com outras grandes empresas do setor.
Renata Redondo Bonaldi, sócia e cofundadora da startup, afirma que a terapia digital conta com aprovação da Anvisa. Iniciada em 2020, tem como objetivo ajudar a resolver um problema crônico da saúde no País. Segundo a Associação Brasileira do Sono, mais de 73 milhões de brasileiros convivem com a insônia. Atualmente, a plataforma está entre as 100 Startups to Watch de 2022 e já cobre mais de 100 mil pessoas.
“Por meio de um aplicativo disponível para Android e iOS, a plataforma promove terapias comportamentais e cognitivas baseadas em protocolos clínicos da medicina do sono e da psicologia”, conta Renata. Entre as atividades, estão o preenchimento de um diário do sono, anamneses, testes clínicos, recursos de meditação, relaxamento e telemedicina por chat e vídeo. A startup oferece planos gratuitos e por assinatura, com versões B2C e B2BB2C.
Veja também: Uso de tecnologia para monitorar concorrência pode ser positivo para farmácias
Fonte: Revista da Farmácia