Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Hypermarcas antecipa início da reserva de papéis

Valor Econômico

A empresa de consumo Hypermarcas antecipou, do dia 29 para o dia 26, o início do período de reservas para a nova oferta pública de ações da companhia. Com isso, os investidores terão mais dias para registrar seus pedidos, já que o encerramento das reservas foi mantido para o dia 30 de março.
O preço de emissão das ações será fixado no dia 31 de março e os ativos estarão disponíveis à negociação no dia 5 de abril na BM&FBovespa.
A fabricante de bens de consumo pretende levantar mais de R$ 1,2 bilhão e se comprometeu a usar 100% desse dinheiro na aquisição de novas empresas, ativos e marcas.
Desde o anúncio da oferta, no fim de fevereiro, a Hypermarcas já divulgou a compra de quatro empresas – a fabricante de fraldas Sapeka, as companhias de produtos de higiene pessoal York e Facilit e a Luper Farmacêutica. Juntas, essas aquisições somam cerca de R$ 600 milhões.
Serão ofertadas inicialmente 43,480 milhões de ações. Tomando como base o preço de fechamento do papel no pregão de ontem na BM&FBovespa, de R$ 21,89, a operação somaria R$ 952 milhões. Considerando a colocação dos lotes suplementar e adicional, o montante chegaria a R$ 1,28 bilhão.
Os atuais acionistas não terão preferência na compra dos papéis. As pessoas físicas foram convidadas a participar com investimento mínimo de R$ 3 mil.
Esta será a terceira vez que a empresa vende ações na Bovespa. Depois de um ensaio em 2007, a Hypermarcas chegou ao mercado em 2008 com uma distribuição primária que rendeu R$ 612,39 milhões ao caixa da companhia.
Na época, foram vendidas mais de 36 milhões de ações ordinárias (ON, com direito a voto), a R$ 17,00 cada uma. Os estrangeiros mostraram forte adesão, tomando 85% dos ativos.
Em julho do ano passado, a empresa vendeu outras 34,5 milhões de ações ordinárias, sendo 24,5 milhões de novos papéis e 10 milhões de ativos dos acionistas vendedores, a R$ 23,00 cada um. Novamente, os investidores estrangeiros tiveram grande participação, respondendo por 80% da oferta.
A empresa possui marcas conhecidas como Risqué (esmalte de unhas), Biocolor (tintura para cabelo), Monange (creme hidratante), Estomazil (antiácido) e Bozzano (linha de produtos masculinos), além dos medicamentos Epocler e Engov.

Sair da versão mobile