Máquina Finance PR
Jontex é líder de mercado e referência em segurança. Olla, vice-líder de mercado, traz à Hypermarcas parque fabril moderno e alta capacidade produtiva
A Hypermarcas [Bovespa: HYPE3], empresa que conta com o mais completo portfólio de marcas líderes do Brasil, anuncia sua entrada no segmento de preservativos, um dos mais rentáveis do mercado de bens de consumo, com a aquisição simultânea da marca Jontex e da INAL, proprietária das marcas Olla e Lovetex, entre outras.
A transação alia a força da marca Jontex, da Johnson & Jonhnson (J & J), referência de segurança junto aos consumidores como resultado de uma tradição de mais de 70 anos – a Jontex é comercializada desde 1936 – à INAL, dona do maior e mais moderno parque fabril do Brasil, com alta capacidade de produção a baixo custo, e da marca Olla, associada a uma imagem de modernidade, com grande apelo entre o público mais jovem.
A combinação das duas companhias permitirá ganhos significativos de eficiência e produtividade criando um negócio de classe mundial no setor de preservativos nacional, que possui uma das menores taxas de consumo per capita do mundo. “Essa transação permite a entrada da Hypermarcas em um mercado rentável e que possui um dos maiores potenciais de crescimento de demanda no mundo, ainda mais agora com as boas perspectivas do País que deverão aumentar a valorização dos cuidados com a saúde”, afirma Cláudio Bergamo, CEO da Hypermarcas.
As duas aquisições, mais uma vez, representam o comprometimento da companhia com as estratégias de crescimentos traçadas durante o seu IPO, em 2008, e a operação de follow-on realizada em julho deste ano. “Estamos dando mais um importante passo para nos consolidarmos como a maior e mais completa empresa de bens de consumo do Brasil”, completa Bergamo.