Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Importantes franquias marcam presença na 18ª edição da ABF Franchising Expo 2009, que começa amanhã

Segmento é um dos que mais cresceram no ano passado e segue em ritmo de expansão

No próximo dia 17 de junho, no Expo Center Norte (Pavilhão Vermelho) na capital paulista terá início a ABF Franchising Expo 2009 – a maior feira de franchising da América Latina – que conta com a participação de cinco importantes franquias: Rei do Mate, Subway, Vivenda do Camarão, Eurodata e Yázigi. As três primeiras, representando o segmento de alimentação, com faturamento de quase R$ 9 bilhões em 2008, obtiveram índices positivos e seguem em expansão. A Eurodata, rede especializada  em qualificação profissional e tecnológica e o Yázigi, rede de escolas de idiomas, figuram na categoria de Educação e Treinamentos, que ano passado faturou cerca de R$ 5 bilhões. Em 2008 o faturamento total do setor de franchising foi de R$ 55 bilhões, índice maior aos apresentados pelo varejo e a indústria no mesmo período.

Encarregadas pelo forte crescimento do setor de alimentação fora do lar, procura por serviços de educação à distância e pela demanda de negócios com baixo risco, as redes levam para o ABF Franchising Expo 2009 suas novidades, investimentos, tendências e expectativas de negócios. A feira irá até o dia 20 de junho.

REI DO MATE 
Maior e mais tradicional casa de chá do país participa da ABF 2009 pela 14ª vez. Nessa edição da feira, a rede busca novos empreendedores, especialmente para Rio Grande do Sul, Joinville e Brasília. O Rei do Mate está com planos de expandir a atuação em todo o território nacional. A expectativa do Rei do Mate é fechar o ano com 290 unidades. www.reidomate.com.br

SUBWAY 
Pelo oitavo ano consecutivo, a Subway participa da ABF Franchising Expo. Neste ano, a rede internacional de fast food comemora o sucesso no mercado brasileiro, com 265 unidades no país e presente em 21 estados. O ritmo de expansão da Subway será mantido ao longo do ano e a previsão é chegar a 350 restaurantes abertos no Brasil. Para a matriz, o país reúne dois requisitos fundamentais para o crescimento: mercado com potencial de consumo para o fast food saudável, modelo de negocio com operação simplificada que facilita a abertura de novas lojas, o que contribuiu para o crescimento médio anual de 50 lojas nos últimos 3 anos. www.bra.subway.com

VIVENDA DO CAMARÃO 
A Vivenda do Camarão – primeira e maior rede de frutos do mar do país – participa pela 6ª vez da ABF Franchising Expo. Na feira, a marca comemora seus 25 anos e apresenta  o cadastramento de interessados em seu novo formato de negócio: o Delivery. A ampliação do cardápio, com a entrada de novos pratos, também estará exposta no evento. Hoje, a Vivenda possui cerca de 95 lojas, sendo que cada uma das unidades atende uma média de 5 mil pessoas mensalmente.  Em sua Central Processadora de Alimentos, sediada em Cotia, em São Paulo, são processadas mais de 1200 toneladas de pescado e os equipamentos de última geração garantem a produção de 50.000 refeições por dia. A empresa – incluindo todas as lojas – emprega quase 1.000 pessoas. www.vivendadocamarao.com.br

EURODATA
O grupo Eurodata, especializado em curs

Sair da versão mobile