Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Indústria farmacêutica renova pacto pioneiro de inclusão de Pessoas com Deficiência

Assessoria de Imprensa Sindusfarma

Após quase um ano de negociações, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) renovará nesta quinta-feira (03/03/11) o pioneiro Pacto Coletivo para Inclusão de Pessoas Com Deficiência (PCD), adotado em 2006.

O novo acordo será firmado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo (SRTE-SP), as centrais sindicais de trabalhadores (CUT) e Força Sindical e o Sindusfarma, signatários do acordo original, em razão dos excelentes resultados obtidos, tanto do ponto de vista dos trabalhadores quanto do das empresas farmacêuticas filiadas à entidade.

Como se recorda, por iniciativa do Sindusfarma, o setor é pioneiro na criação de um programa de incentivo à contratação de pessoas com deficiência, como informou a Folha de S.Paulo, em março de 2006: “As empresas paulistas do setor farmacêutico decidiram firmar o primeiro acordo trabalhista do país para deficientes”.
O sucesso do programa é realçado pelos números. Em 2006, as empresas farmacêuticas empregavam apenas 175 trabalhadores com deficiência. De lá para cá, a contratação de PCDs no setor aumentou mais de oito vezes (1.443).

“A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo (SRTE-SP) utiliza o programa do Sindusfarma como modelo para outros sindicatos patronais e de trabalhadores”, afirma Arnaldo Pedace, gerente de Relações Sindicais Trabalhistas do Sindusfarma.

SERVIÇO:

Ato de Renovação do Pacto Coletivo para Inclusão de Pessoas Com Deficiência (PCD)
Dia: 03/03/2011, quinta-feira
Horário: 15h
Local: Sede da SRTE-SP, Rua Martins Fontes nº 109, Centro, São Paulo, SP
Participantes:
– José Roberto de Melo, superintendente regional do Trabalho e Emprego de SP
– Osvaldo da Silva Bezerra, secretário de Administração e Finanças do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas, Farmacêuticas e Similares de São Paulo, representando a CUT
– Sergio Luiz Leite, presidente da Federação dos Trabalhadores Nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar), representando a Força Sindical
– Nelson Mussolini, vice-presidente executivo do Sindusfarma

Sair da versão mobile