Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Jornada Farmacêutica

Imprensa / Ascoferj

O CETEFARMA irá realizar, nos dias 28 e 29 de outubro, das 9h às 18h30, a Jornada Farmacêutica, cujo tema de trabalho será “O Farmacêutico na Promoção de Saúde”. O evento acontecerá no Rio’s Presidente Hotel, localizado na Rua Pedro I, 19 – Centro do Rio de Janeiro, próximo à estação do metrô Carioca, onde serão apresentados painéis, cursos, palestras e trabalhos científicos.

O investimento é de R$ 196,00 (para profissionais da área) e R$ 135,00 (para estudantes de graduação), podendo ser pago no cartão de crédito ou boleto bancário.

Inscrições e informações: www.cetefarma.com.br ou 0800 282 2298

Confira abaixo cronograma completo do evento:

Dia 28 de outubro

Das 9h às 13h
Curso I: Farmácia Clínica
Palestrante: Tarcísio Palhano – Farmacêutico-bioquímico pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com especialização em Farmácia Clínica pela Universidade do Chile, estudioso em erros de medicação.

Das 14h às 16h
Palestra I: Adequações das empresas às normativas da ANVISA
Palestrante: Márcia Gonçalves de Oliveira – Farmacêutica graduada em 1997 pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária pela Fiocruz, Mestre em Saúde Coletiva e vigilância sanitária pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e coordenadora do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados – SNGPC/ANVISA, desde 2009.

Das 16h30 às 18h30
Palestra II : Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde e Gestão Ambiental
Palestrante: Isabel Schittini – Farmacêutica graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com ampla experiência em supervisão farmacêutica, responsável pela implantação do SNGPC e treinamento na Drogasmil e Farmalife, além de vivência em centrais de distribuição, responsabilidade técnica e gerenciamento de drogarias.

Dia 29 Outubro

Das 9h às 13h
Curso II: Controle e Garantia de Qualidade Aplicada à Farmácia com Manipulação
Palestrante: Gerson Pianetti (atual presidente de Farmacopeia Brasileira, membro da Comissão Técnica da ANFARMAG, membro da Academia Nacional de Farmácia, membro eleito da Academia Francesa de Farmácia )

Das 14h às 16h
Palestra III: Política Nacional de Medicamentos
Palestrante: Augusto Guerra – Farmacêutico graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com especialização em saúde pública pela mesma instituição e especialização em Vigilância Sanitária pela Universidade de Brasília (UnB), mestrado em Ciências Farmacêuticas pela UFMG e Doutorado em Saúde Pública – Epidemiologia pela Faculdade de Medicina da UFMG

Das 16h30 às 18h30
Painel: O Farmacêutico na Promoção da Saúde
Componentes: Jaldo de Souza Santos (presidente do CFF – Conselho Federal de
Farmácia), Amilson Álvares (presidente SBFC – Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária), Ademir Valério da Silva (presidente da ANFARMAG – Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais), Lílian Faria (membro da Comissão Cientifica), Bruno Alves de Souza (Farmacêutico Graduado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com pós-graduação em Manipulação Farmacêutica. Desde 2007 é diretor técnico e diretor comercial da Rede Farmes) e a jornalista Viviane Massi (mediadora do painel).

Sair da versão mobile