Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Laboratórios criam ações para atrair consumidor

As restrições impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) para a divulgação de medicamentos e a concorrência acirrada dos genéricos vêm fazendo com que as indústrias farmacêuticas lancem mão de ações diferenciadas para divulgar seus produtos e atrair o consumidor. Muito mais que trabalhar os pontos de venda e os profissionais, os laboratórios desenvolvem ações que têm como foco a diversão e a promoção da saúde. Para buscar a diferenciação, as companhias vêm usando as plataformas digitais para ideias inusitadas que vão desde a restauração de fotos, feita para a marca Nebacetin, até apagar posts do Facebook e Twitter, papel desempenhado pelo "Dor de Balada", aplicativo de Dorflex. A ideia é descentralizar o trabalho de divulgação dos balcões das farmácias, espaço trabalhado massivamente pelos grandes fabricantes de medicamentos genéricos. Em função disso, muitas empresas chegam a, indiretamente, trabalhar com sistemas de incentivo sobre volume de vendas, fazendo com que os laboratórios passassem a ver o consumidor de forma integral. Desse modo, oque se vê hoje são especialistas de marketing de grandes empresas de varejo e bens de consumo migrando para as indústrias farmacêuticas justamente com o objetivo de traçarem caminhos diferenciados.   Fonte: Guia da Farmácia

Sair da versão mobile