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Laboratórios estrangeiros crescem no mercado nacional

Recém-chegados ao mercado brasileiro, dois laboratórios estrangeiros já traçam suas estratégias. A sul-africana Aspen Pharma, que desembarcou no País em 2010, planeja transformar sua operação no Brasil em uma plataforma de exportação para o Cone Sul. Para isso, está dobrando a capacidade da fábrica no Espírito Santo, com aporte de R$ 30 milhões. Já a francesa Boiron, que lançou seu primeiro produto em 2009, quer por seus medicamentos homeopáticos para brigar com alopáticos. Em 2012, a empresa cresceu 70% no Brasil e aguarda para este ano aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o lançamento de três novos produtos. Ambas querem aproveitar a boa perspectiva do setor farmacêutico nacional, que vem crescendo baseado em aumento da renda, ampliação do acesso a planos de saúde e o envelhecimento da população. Tudo isso deve fazer com que o mercado farmacêutico brasileiro de varejo mais do que dobre em cinco anos, de acordo com estimativa da consultoria IMS Health. Depois de ver crescimento de 19% em 2011, o setor movimentou R$ 38 bilhões em vendas e deve atingir R$ 87 bilhões em 2017. Fonte: DCI

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