Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Laboratório Boiron registra faturamento de 221 milhões de euros

Snif Brasil

A Boiron, um dos maiores laboratórios de medicamentos homeopáticos do mundo, divulgou os resultados de sua operação global no primeiro semestre de 2010, com faturamento de 221 milhões de Euros (cerca de R$ 508 milhões). Além da França, país-sede e maior mercado da companhia, as vendas cresceram no Brasil, Espanha e Itália, mas diminuíram em países como Rússia, Bélgica e Polônia.

A receita é menor do que a registrada no mesmo período do ano passado, quando a pandemia da gripe A(H1N1) impulsionou as vendas de um medicamento para prevenção da gripe, mas é 2,8% superior à de 2008 (fora da França, as vendas aumentaram 5,0%). "2009 foi um ano atípico para o mercado de saúde mundial, mas as vendas já voltaram a um patamar normal", explica Ricardo Ferreira, diretor da operação brasileira da Boiron.

A Boiron está no Brasil desde 2006, os primeiros medicamentos do laboratório chegaram ao mercado nacional há um ano. Com medicamentos que tratam a gripe e a ansiedade, o laboratório aproveita a boa aceitação de seus produtos para oferecer novas opções terapêuticas a farmacêuticos e pacientes. A Boiron está presente atualmente em mais de 80 países, com produtos líderes em vendas na França e alguns dos medicamentos mais procurados no mundo. No Brasil, até o momento, estão disponíveis dois produtos: o Oscillococcinum, indicado para prevenção e tratamento de estados gripais, e o Sédatif PC, recomendado para tratamento do estresse, ansiedade e distúrbios do sono.

Sair da versão mobile