Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Laboratório Teuto se destaca na exportação de medicamentos

Portal Fator Brasil

Teuto participa de programa da Apex e instituições do setor farmacêutico e farmoquímico para estimular as exportações de medicamentos.

Um trabalho conjunto entre a Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos (Apex), a Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica (Abiquif) e a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac) está apresentando para os países da América Latina como funciona o setor farmacêutico no Brasil. As atividades são realizadas por meio do Programa Setorial Integrado e no início deste mês recebeu representantes dos Ministérios da Saúde do Chile, Colômbia e Peru para apresentar-lhes a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e algumas empresas brasileiras.

Participaram deste evento algumas empresas de renome, como o Laboratório Teuto, que sempre esteve envolvido com programas de fomento às exportações no setor farmacêutico. "Estamos no final da cadeia produtiva. Por isso, exportamos o produto acabado e com maior valor agregado, o que favorece a balança comercial brasileira”, explica Rodrigo Alves Macedo, responsável pelo departamento de exportações do Teuto.

Sair da versão mobile