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Lilly busca assumir liderança global em diabetes até 2020

A chegada ao Brasil de Trulicity (dulaglutida), o primeiro tratamento semanal injetável indicado para controlar o diabetes tipo 2, marca o início de uma nova era para a filial brasileira da Lilly. O lançamento é a primeira inovação totalmente desenvolvida nos centros de pesquisa da companhia norte-americana na última década, e um dos principais ativos da subsidiária brasileira para oferecer inovação contínua no segmento.

“A nova molécula é o primeiro passo em direção à meta de disponibilizar o portfólio mais completo de soluções para o tratamento de diabetes no Brasil até 2020”, revela o presidente da Lilly do Brasil, Julio Gay-Ger. A subsidiária nacional é a segunda mais importante entre as nações emergentes, atrás apenas da China.

No Brasil, a Lilly disponibiliza dez terapias, entre insulinas, medicamentos orais e injetáveis. A consolidação no mercado nacional está amparada na oferta de terapias inovadoras desenvolvidas exclusivamente pela empresa ou por meio de alianças estratégicas com outras indústrias farmacêuticas.

Com o lançamento de Trulicity, uma terapia injetável da classe dos agonistas do receptor de GLP-1, a Lilly pretende oferecer o portfólio mais completo para o tratamento do diabetes do mercado brasileiro. Entre agosto de 2014 e julho de 2015, os medicamentos dessa classe movimentaram cerca de R$ 147 milhões. 

Em 2015, segundos dados do International Diabetes Federation (IDF), havia no Brasil 14,3 milhões de pessoas vivendo com diabetes, sendo que 40% não sabem que têm a doença. No ano, foram gastos US$ 22 bilhões com o tratamento do diabetes no País.

Fonte: Guia da Farmácia

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