Snif Brasil
A intenção é sensibilizar seu público interno e externo e proporcionar o exercício da cidadania
A Eli Lilly and Company, ou simplesmente Lilly, como é mais conhecida esta indústria farmacêutica de origem norte-americana, está completando 133 anos de existência – 65 anos no Brasil – e decidiu comemorar seu aniversário, mais uma vez, com ações voluntárias no mundo inteiro. Ciente da importância da responsabilidade social corporativa, a Lilly promove a 2ª edição do “Dia Mundial do Servir”. Trata-se de uma ação global de cidadania e solidariedade, que reunirá 20 mil colaboradores, entre funcionários, estagiários, prestadores de serviço e aposentados de cinquenta países no trabalho social.
No Brasil, as ações do “Dia Mundial do Servir” serão realizadas no dia 22 de maio, uma sexta-feira. Na ocasião, não haverá atividade regular de trabalho, inclusive na área de vendas. A abertura oficial do evento será no dia 21 de maio, às 15h30, na própria empresa, com apresentação da ONG Operação Arco Iris, instituição que realiza trabalho voluntário em hospitais utilizando a arte do palhaço.
Segundo Nelson Castro, consultor da área de responsabilidade social da Eli Lilly do Brasil, “o objetivo é sensibilizar a todos e dedicar um dia normal de trabalho ao trabalho comunitário voluntário em ONGs, hospitais e instituições espalhadas pelo Brasil”.
Só no Brasil, cerca de 800 pessoas participarão dessa iniciativa, que beneficiará as seguintes instituições, associações e parques:Associação de Pais e Amigos de Excepcionais – APAE; Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD; Associação Centro Social Brooklin Paulista; Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – GRAACC; Casa do Zezinho; Centro Rotário Educacional, Social, Cultural e Recreativo – CRESCER; Hemocentro São Lucas; Hospital Albert Einstein; Escola Estadual Oswaldo Aranha; Parque Estadual do Jaraguá; e Solo Sagrado do Guarapiranga.
As ações dos voluntários da empresa pelo “Dia Mundial do Servir” incluem doação de sangue, aplicação, em parceria com a Junior Achievement, do programa “Vantagens de Permanecer na Escola”, que estimula os alunos a darem seguimento continuidade aos seus estudos; interação com o público interno das entidades e associações mencionadas acima, recreação infantil, limpeza de reservas ambientais etc. O presidente da empresa no Brasil, Gaetano Crupi, por exemplo, doará sangue.
Os colaboradores da Lilly Brasil ainda visitarão cerca de 80 famílias vizinhas da empresa numa atividade de conscientização ambiental, com direito a distribuição de folhetos informativos e explicação sobre a importância da reciclagem e da destinação correta de pilhas, baterias e óleo de cozinha. Também será abordado como a companhia lida com questões sócio-ambientais, como tratamento da água utilizada, implantação de energia solar, reciclagem entre outras. Além disso, os voluntários recolherão livros para doação à bibliotecas públicas e os materiais nocivos ao meio ambiente, como pilhas e baterias.