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L’Oréal fatura 13% mais no Brasil

Para o presidente da L’Oréal Brasil, o francês Didier Tisserand, a economia brasileira "perdeu muito de sua dinâmica". Ele não identifica no cenário atual "mudanças que façam pensar que irá acelerar". Mas, mesmo assim, olha 2014 com otimismo. O investimento previsto para este ano é de R$ 250 milhões. Entre os 146 países onde a L’Oréal atua, a subsidiária brasileira foi a que mais cresceu em 2013. O faturamento foi 13,3% superior ao do ano anterior. Alcançou R$ 2,2 bilhões. Já as vendas do grupo, segundo o balanço divulgado segunda-feira, totalizaram EUR 22,98 bilhões, com aumento de 5% em relação a 2012. "O Brasil teve uma participação importante nesse resultado", afirma o presidente da multinacional. Não foi por acaso que na divisão do grupo em oito regiões geográficas, o País tornou-se uma delas – no grupo da América Latina estão apenas os países de língua espanhola. O otimismo de Tisserand baseia-se em apostas incontestáveis. Uma delas é que a classe C continua comprando e cada vez mais. Outra é a oportunidade devido à mudança da pirâmide populacional. O envelhecimento da população faz com que a mulher em faixa etária mais elevada busque mais produtos para pele e cabelos. Dos R$ 250 milhões previstos para este ano, boa parte irá para aumento de capacidade de produção das duas fábricas, uma no Rio (produtos para coloração, dermocosméticos, xampus de alta gama e cremes) e outra em São Paulo (fábrica de esmaltes para unhas e produtos capilares). Entretanto, a maior parte dos recursos – ele não especifica quanto – irá para a pesquisa e desenvolvimento. Fonte: Valor Econômico

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