Nesta quarta-feira, a diretoria eleita para o biênio 2009-2011 da Anfarmag Rio toma posse, às 18 horas, na Casa dos Açores, na Tijuca. Encontram-se entre as propostas dos novos dirigentes a realização de uma campanha sobre medicamentos manipulados, conscientização sobre os perigos da concorrência predatória, formação de uma ouvidoria local e parcerias com entidades do setor farmacêutico.
“Temos que trabalhar com os olhos voltados para o futuro da profissão, que carece de apoio e solidariedade. Para isso, é fundamental que eliminemos as distâncias das siglas. É claro que as entidades devem se manter fiéis aos seus propósitos, mas fazemos parte de um bloco monolítico. As oposições devem ser debatidas de maneira democrática e não como causa de cisão entre os dirigentes. Somos, acima de tudo, profissionais da área de saúde. Separados, perdemos energia e substância”, defende a vice-presidente Aline Napp.
O evento deve reunir autoridades locais da Vigilância Sanitária, do CRF-RJ, da Associação do Comércio Farmacêutico, das faculdades de farmácia, entre outras.
Segundo o CRF-RJ, existem cerca de 570 farmácias magistrais no estado do Rio de Janeiro, das quais 330 são associadas à Anfarmag Rio.
Presidente: Luciana Colli
Vice-presidente: Aline Coppola Napp
Secretário geral: Alfredo da Costa Mattos Neto
Segunda secretária: Thatyana Lima
Tesoureira: Maria Elisabete Durante
Segundo Tesoureiro: Guilherme Feres