A Novo Nordisk se juntou com a Bluefields, aceleradora de negócios, para lançar um programa de inovação aberta com foco nos segmentos de alimentos, saúde e agronegócio: o Biodigital Startups. Além da aceleração das startups, o programa oferece intercâmbio cultural entre startups e empresas, validação de soluções inovadoras para ajudar as empresas, e inovação cruzada, onde as companhias participantes cooperam entre si.
Para a farmacêutica Novo Nordisk, fazer parte do programa representa a oportunidade de aprender e ensinar. “Acreditamos que a inovação é construída com o conhecimento adquirido em conjunto com diferentes agentes do ecossistema de inovação e a startup é um deles. Além disso, temos como estratégia acelerar nossa jornada e entender a forma de organização das startups”, revela Juliana Cunha, gerente de Inovação e Estratégia da companhia.
As startups terão acesso à uma visão de negócio com necessidades reais do mercado, além de ter a possibilidade de ter os produtos desenvolvidos ou aprimorados pela Novo Nordisk ao fim do programa. Ao todo, serão 12 encontros, onde serão aplicadas metodologias de desenvolvimento de negócio, com conteúdo 100% online.
Serviço
Biodigita Startups
Inscrições abertas até 31 de julho de 2021
Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeA6Nf9u9gW60CWo682pryYmULUFsjhnr2li9XY9vAVtZD1uQ/viewform
Veja também: Amgen Brasil divulga planos para próximos meses com biossimilares
Fonte: Revista da Farmácia