Portal Snif
Hotsite permite que internautas mandem seus problemas embora pendurados em balões de verdade, com acompanhamento em tempo real. Paralelamente, eventos em diversas capitais do Brasil soltarão 30 mil balões biodegradáveis
O medicamento Neosaldina®, fabricado pelo laboratório Nycomed, tem um novo hotsite. Batizado “Prabemlonge.com.br”, ele entrou no ar, juntamente com uma campanha online, que estreiou em 20 de maio. O site mantém a mesma linha da comunicação do produto lançada desde o início deste ano, com o conceito de que Neosaldina elimina a dor de cabeça e, a partir disso, fica muito mais fácil para as pessoas resolverem seus outros problemas.
A principal novidade do novo site de Neosaldina está no fato de os internautas realmente poderem ter a experiência de mandar para longe seus problemas por meio da web. Isso porque quem acessar o site poderá postar uma mensagem que será impressa, pendurada num balão e mandada para longe. E o internauta consegue acompanhar todo o processo em tempo real pelo site, que disponibiliza três câmeras mostrando ao vivo a impressão da mensagem, sua colocação no balão e a soltura do mesmo no ar. “Consideramos relevante para o consumidor ter a sensação de se livrar na hora dos seus problemas. Por isso, o site é ao vivo”, diz Murilo Lico, sócio e diretor de criação da Santa Clara, agência responsável pela campanha.
A iniciativa integra uma grande campanha de Neosaldina lançada em janeiro deste ano, com a veiculação de comerciais em televisão aberta e por assinatura. A intenção foi gerar um movimento positivo da marca para ajudar as pessoas a se livrarem de seus problemas. Assim, o filme mostra uma jovem que deixa a multa ir embora com o balão voador, um rapaz que ali amarra a sua gravata e uma mulher que se livra do celular tocando com a chamada do patrão. Em abril, a ação começou a ser veiculada também em mídia impressa.